Início Institucional Produtos Downloads Fale Conosco Acesso Exclusivo Help Desk Restrito

MTColeta

O sistema MTColeta, utilizando recursos de georreferenciamento "in loco", tem como finalidade atualizar as bases cadastrais e cartográficas, provendo a integração das áreas operacional e comercial das empresas públicas ou privadas, que prestam serviços à comunidade.

Através desta solução, a Microton, tem como objetivo definir e disponibilizar uma metodologia de trabalho, para a coleta planejada de dados cadastrais e desenhos de croquis georreferenciados, com atualização direta nas bases de dados cadastral e cartográfica de forma automatizada, segura e com alta produtividade.

Alguns recursos do MTColeta:

  • coletar e armazenar dados com suas referências geográficas, baseadas em mapas alojados no PDA, integrando informações cadastrais e cartográficas;
  • atualizar as divergências geográficas do imóvel, tais como nome do logradouro ou número de porta ou lote;
  • permitir a inclusão de novos logradouros, novos números de portas ou terrenos inexistentes no mapa;
  • identificar a testada do terreno, desmembramentos ou terrenos unificados;
  • posicionar as edificações no terreno;
  • desenhar o croqui que representa a projeção plana das edificações, registrando suas dimensões;
  • efetuar críticas no momento do preenchimento do BIC, evitando retornos a campo desnecessariamente;
  • justificar imóveis com dados incompletos ou impossibilitados de cadastramentos;
  • fornecer dados para o controle de revisitas através dos status dos imóveis;
  • manter o roteiro de trabalho estabelecido pelo planejador de serviços;
  • fornecer dados para estatísticas de produtividade.

Oferece como benefícios:

  • o gerenciamento dos processos de planejamento, execução e controle de qualidade é todo automatizado, requerendo o mínimo de intervenção manual no fluxo de informações, o que garante qualidade e segurança dos dados coletados, e, como conseqüência, maior produtividade e menor custo operacional;
  • a integração da área operacional, comercial e cartográfica oferece ao Call Center a possibilidade de prestar um atendimento personalizado e rápido ao cidadão, com informações completas e precisas.